A Nossa História


Nossa trajetória se iniciou no ano de 1981, quando nosso atual diretor geral Olindo Diniz, após ter se formado pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) em Engenharia Têxtil e garantido experiência profissional em outras empresas, abriu sua primeira loja já em Petrópolis - RJ. A indústria veio em alguns poucos anos depois, quando passamos a produzir todo o nosso portfólio.

A Diniz Rio, nosso antigo nome, se fixou na Rua Teresa, considerada ainda a maior rua comercial de vestuário do Brasil. Abraçamos a indústria atacadista e passamos pulverizar nosso produto pelo país. Na época produzíamos malhões, polos e camisetas, prioritariamente. O compromisso com a qualidade de nossos produtos sempre esteve no nosso DNA, tornando-se um compromisso imbatível de toda a nossa equipe de produção e de loja.

Ao final do anos 90 o cenário brasileiro foi se modificando e ganhamos uma forte onda de consumo direto ao público final. Começamos aí a trabalhar por duas frentes: o atacado e o varejo. Nessa época, a Diniz Rio já possuía 5 lojas em Petrópolis, aonde já fincava seu nome e seu prestígio. A marca foi ganhando um apelo mais jovial e moderno, a gama de produtos aumentou e incluímos em nossa oferta as linhas feminina e infantil. Ao final da década de 90 já acumulávamos clientes atacadistas e varejistas em 15 estados brasileiros.

Em 2011, impulsionado pela força varejista, nosso atual diretor de Marketing Luis Felipe Diniz reformulou nossa marca que passou a se chamar “DNZ”. Com uma identidade mais jovem e conectada a DNZ continua abraçando a sua tradição de qualidade e honrando a sua bandeira de ser fabricada no Brasil para brasileiros!

Hoje a DNZ conta com nossa tradicional fábrica e 8 lojas próprias; sendo uma virtual, cinco em Petrópolis (RJ) e duas em São Paulo (SP)!