Nossa trajetória se iniciou no ano de 1981, quando nosso atual diretor geral Olindo Diniz, após ter se formado pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) em Engenharia Têxtil e garantido experiência profissional em outras empresas, abriu sua primeira loja já em Petrópolis - RJ. A indústria veio em alguns poucos anos depois, quando passamos a produzir todo o nosso portfólio.
A Diniz Rio, nosso antigo nome, se fixou na Rua Teresa, considerada ainda a maior rua comercial de vestuário do Brasil. Abraçamos a indústria atacadista e passamos pulverizar nosso produto pelo país. Na época produzíamos malhões, polos e camisetas, prioritariamente. O compromisso com a qualidade de nossos produtos sempre esteve no nosso DNA, tornando-se um compromisso imbatível de toda a nossa equipe de produção e de loja.
Ao final do anos 90 o cenário brasileiro foi se modificando e ganhamos uma forte onda de consumo direto ao público final. Começamos aí a trabalhar por duas frentes: o atacado e o varejo. Nessa época, a Diniz Rio já possuía 5 lojas em Petrópolis, aonde já fincava seu nome e seu prestígio. A marca foi ganhando um apelo mais jovial e moderno, a gama de produtos aumentou e incluímos em nossa oferta as linhas feminina e infantil. Ao final da década de 90 já acumulávamos clientes atacadistas e varejistas em 15 estados brasileiros.
Em 2011, impulsionado pela força varejista, nosso atual diretor de Marketing Luis Felipe Diniz reformulou nossa marca que passou a se chamar “DNZ”. Com uma identidade mais jovem e conectada a DNZ continua abraçando a sua tradição de qualidade e honrando a sua bandeira de ser fabricada no Brasil para brasileiros!
Hoje a DNZ conta com nossa tradicional fábrica e 8 lojas próprias; sendo uma virtual, seis em Petrópolis (RJ) e uma em São Paulo (SP)!